Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Consciência em 1º lugar

Animais? Bichos? Não. Eles não deveriam ser chamados assim. A melhor coisa que Deus inventou foi esses companheiros, amigos, fiéis.
Eu particularmente amo meus cachorros, aqueles que me fazem bem e que quando chego em casa tenho uma das melhores recepções. Está certo que algumas vezes eles me sujam com aquelas patas cheias de barro. Mas não tenho como não amá-los.
O primeiro cachorro que tive foi um São Bernado, aquele cachorrão, lindo, majestoso, grande e peludo era minha vida. Passei minha infância inteira com ele, e com certeza aprendi a linguagem do animais com ele. Sim ... eu converso com animais e para mim isso não é nada de outro mundo, eles tem coração e por mais que muita gente não acredite, eles entendem muito bem o que passa na sua volta.
O meu São Bernardo se chamava Bernardo, é acho que combinava com ele, mas para os mais íntimos ele era o Be. O cachorro mais importante de todos, passei tanta coisa com ele, dei tantas risadas da fotos dele com caixas de pelúcia da Parmalat.

Passou-se 6 anos e eu sai de onde morava, o Be ficou com minha tia, que na verdade ela era a dona, mas eu me sentia como se fosse, porque eu morava em frente a casa dela. Então, como vim embora fiquei totalmente triste por ter deixado ele. Nessa época Be estava bem, era jovem ainda e não sentia dores pelo corpo, ta certo que tinha algumas esfoliações pelo corpo, por causa do seu peso.
Era o cachorro mais lindo de todos, o São Bernardo mais majestoso...

Mas falando em outra coisa, mas ainda no mesmo assunto, não sei como pessoas conseguem bater e maltratar essas "criaturas" com um olhar tão doce, e que não pedem nada em troca do nosso amor. Pessoas que fazem isso, que deixam essas coisas lindas sem água, sem comida, machucadas, e ainda batem para machucar ainda mais. Essas criaturas sim são animais, que não tem escrúpulos nenhum e com certeza deveriam ficar presas em uma cadeia sem ver a luz do sol por muito e muitos anos. E não só isso, deveriam ser maltratadas na cadeia, serem torturadas e sofrer como um assassino.
Não estou sendo cruel com essas pessoas, são o que elas merecem. Vocês não acham?


Eu sou revoltada com esse tipo de ação, alguém precisa fazer alguma lei que prenda essas pessoas cruéis que não merecem viver como gente normal, são pessoas loucas, desnorteadas, precisam de psiquiatras urgentemente. Nenhuma pessoa com consciência faz isso, NENHUMA.

Por favor, pensem sobre isto e sempre amem os animais.



                                                   Meus, seus amigos fiéis ...



Um comentário:

  1. Oi me chamo Sandra, sou uma eterna amante dos animais, participo de uma ong que ajuda animais abandonados...e concordo plenamente com o que vc postou, seres humanos que maltratam nossos amigos fieis não merecem respeito, são pessoas doentes...

    se quiser entrar em meu blog é http://www.sandrapaeze.blogspot.com/

    Abraços!!!

    ResponderExcluir